Alguns Projetos Aplicados

PLANO DE AÇÃO PARA INTERNACIONALIZAÇÃO

Case 1

Os objetivos principais deste Plano de Ação eram a seleção de um mercado-alvo e o desenvolvimento de parceria internacional para a Automatisa Sistemas Ltda. A Automatisa Sistemas Ltda. é uma empresa de base tecnológica que desenvolve, produz e comercializa equipamentos utilizados para o corte e gravação a laser. A Consultoria objetivou oferecer à empresa a ampliação do atual conhecimento em relação aos processos de exportação, bem como, a definição de um novo mercado de atuação e de um parceiro internacional. Os resultados desse trabalho foram alcançados. O plano em questão trouxe benefícios à empresa, pois essa pode conhecer com mais profundidade o mercado estudado, podendo ingressar com mais segurança, aumentando ainda mais seu nível de internacionalização.

Os serviços de consultoria prestados pela Engetrade dentro do projeto de internacionalização da Automatisa Sistemas foram de alto padrão profissional e assertividade informacional contribuindo de modo chave para correta tomada de decisões.”

Hugo Vivanco
Automatisa Sistemas Ltda.

Case 2

O objetivo do plano foi desenvolver parceria internacional para a Photonita Ltda. a partir de dois mercados já apontados pela empresa. A Photonita metrologia óptica Ltda. é uma empresa de alta tecnologia que desenvolve, produz e comercializa sistemas ópticos avançados para aplicações técnicas, destinados à mediação e testes de produtos industriais e a automatização de processos. Objetivou-se oferecer à empresa a ampliação do atual conhecimento desta em relação aos processos de exportação, no que diz respeito à legislação, operacionalização e administração. Acredita-se que o plano em questão trouxe benefícios à empresa, pois esta pode consolidar uma parceria internacional com uma empresa argentina, bem como amadurecer seus conhecimentos na área da exportação;

“A experiência da Engetrade nos auxiliou no conhecimento detalhado dos processos de exportação ao qual a Photonita deve obedecer. Foi uma contribuição muito valiosa para a gente, pois estávamos iniciando nosso processo de internacionalização.”

MSc. Carlos Aurélio Pezotta
Photonita Metrologia Óptica Ltda.

Case 3

O objetivo do plano foi definir as estratégias de entrada, bem como o mercado-alvo para ingresso do software da empresa Pixeon Comércio e Desenvolvimento de Software Ltda. A Pixeon é uma empresa de tecnologia que desenvolve soluções inovadoras para imagens médicas. A consultoria objetivou oferecer à empresa a ampliação do conhecimento desta em relação aos mercados de interesse, bem como, esclarecer as formas de entrada em um mercado e os aspectos operacionais da exportação de software. Acredita-se que o plano de internacionalização pôde beneficiar a empresa, pois esta teve a possibilidade de conhecer com mais profundidade a atuação de seus concorrentes em um mercado específico. O plano também possibilitou à empresa aumentar seu nível de internacionalização, deixando a empresa segura para se estruturar em um novo mercado.

talking

Case 4

O objetivo geral do plano de internacionalização foi definir as estratégias de mercado, bem como, selecionar um mercado alvo para a TalkAndWrite Informática Ltda. A empresa atua na área de comunicação desenvolvendo software de multiusuário, com foco no “e-learning”. Acredita-se que o processo de internacionalização beneficiou a empresa, pois esta teve a possibilidade de conhecer com mais profundidade um mercado específico, podendo ingressar com mais segurança no mercado em questão. O projeto também possibilitou à empresa aumentar seu nível de internacionalização e se estruturar para atender o mercado-alvo selecionado.

Case 5

O objetivo do plano foi definir as estratégias de entrada no mercado alvo selecionado para ingresso do software de rastreamento da empresa no exterior. A empresa Paripassu Aplicativos Especializados Ltda. é desenvolvedora de software de rastreamento para o ramo do agronegócio. A empresa já possuía uma visão generalizada dos mercados de interesse, portanto a consultoria trabalhou no sentido de ampliar as percepções da empresa para que esta pudesse tomar as decisões de ingressar no mercado externo com mais segurança e confiabilidade. Foi apresentada a forma de atuação dos concorrentes e empresas atuantes na área. Acreditamos que o Plano trouxe benefícios à empresa, pois através das informações apresentadas, a empresa pôde validar sua percepção inicial em relação à escolha do mercado-alvo, obtendo sucesso.

× Como posso te ajudar?